Silvio Sano no Infogol!

Quando comecei a trabalhar na reformulação do Infogol!, no final de 2017, iniciei uma troca de mensagens com um artista que acompanhava, de longe, com admiração: Silvio Sano, autor de uma obra fantástica lançada em 2010, cuja primeira e única edição está há muito tempo esgotada, “Corinthians 100 anos – Gols Ilustrados”.

 

Mensagem pra lá, e-mail pra cá, logo ofereci ao Silvio espaço para que publicasse seus desenhos de gols neste site.  Já sabia, de antemão, que ele tinha um acervo bem grande e, sobretudo, de extrema qualidade e bom gosto. Ele ficou de pensar, o tempo passou e eis que, finalmente, essa união começa a tomar formato.

Orgulhosamente, Infogol! começa a postar desenhos do Silvio Sano, começando com infográficos da Copa de 2018. E vai cumprindo assim a sua missão, de se transformar em um espaço para que esse tipo de trabalho possa ser visto, apreciado, independentemente da autoria. Tenho certeza que será uma parceria bacana, profícua, que muito riqueza trará ao conteúdo e á temática que nos propusemos a fomentar e preservar.

Silvio Sano é o verdadeiro multimídia! Escritor, jornalista, arquiteto, chargista, letrista, músico, casado com Kazue, com quem teve Carlos Tadashi. Recentemente lançou “Kontos, Krônicas e Kanções“, seu sétimo livro. Membro atuante da comunidade nipo-brasileira de São Paulo, é colunista do Jornal Nippak e um dos administradores do Portal Nikkeyweb.

Bem-vindo ao Infogol! A casa é sua.

O primeiro gol da história do Corinthians, marcado por Luigi Fabbi, no segundo jogo oficial – vitória por 2 a 0 sobre o Estrela Polar, em 14/09/1910. O gol cuja dinâmica da jogada é fruto de um sonho de Silvio Sano, que pesquisou sem sucesso qualquer relato mais detalhado dessa jogada. Essência pura da arte de desenhar gols históricos!

 

Reportagem BAND Esporte Clube:

 

Magazine – BAND Sports

Post Author: infogol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *