jan
01
2018
0

2009: Flamengo chega ao Hexa

 

(Clique na imagem para vê-la no formato poster, ou faça o download clicando no link abaixo)

Infogol Ronaldo Angelim - 2009 (Poster A4 - PDF) (2 downloads)
Escrito por infogol em: Sem categoria |
dez
23
2017
0

2002: Renasce o Fenômeno

“O cronômetro marca 33 minutos. Kléberson vem disparado pela ponta-direita. Cafu já fez a ultrapassagem e atrai a marcação de Metzelder. Kléberson puxa pro meio e estica pra Rivaldo que, na corrida, deixa a bola passar por entre as pernas e mata a marcação de Linke. Ronaldo ajeita na meia-lua. Asamoah dá um pulo em direção à bola, mas o Fenômeno já meteu nova chapa na Fevernova. Kahn salta para a esquerda, e a bola está lá dentro, estufando as suas redes. É gol! É mais um gol de Ronaldo em Yokohama!”… Campeões para Sempre!

Escrito por infogol em: Sem categoria |
dez
20
2017
0

1994: Romário voa

 

“Aos 35, Jorginho recebe a bola na direita e cruza mais uma. O ataque é aéreo. Raí salta e passa longe. Andersson está pregado no chão. Na segunda trave, Romário se agiganta, chega antes de Nilsson, cabeceia convicto para baixo e fica olhando a bola lamber as redes de um assustado Thomas Ravelli. É gol! Finalmente, é gol de Romário!

Romário, 1,68m, faz de cabeça o gol que acaba com 80 minutos de sufoco e está levando o Brasil para uma final de Copa do Mundo, 24 anos depois da conquista do tricampeonato.” 

(trecho de “Campeões para Sempre”, o livro que conta a história do Penta. Todos os jogos, seus detalhes. Todos os gols, ilustrados. Em breve!)

Escrito por infogol em: Sem categoria |
dez
09
2017
0

1958: Campeão do Mundo, finalmente

“Decorridos 10 minutos. Nilton Santos levanta em direção à área para o garoto de 17 anos assombrar o mundo. Pressionado por Sigvard Parling, Pelé mata no peito, aplica um lençol incrível em Gustavsson e, sem deixar a bola cair, finaliza com perfeição no canto direito de Svensson. E que golaço! Pelé ensaia a jogada no final do primeiro tempo e a executa com perfeição na etapa complementar. O Brasil chega aos 3 a 1, sobrando em campo.” (trecho de “Campeões para Sempre”)

dez
08
2017
0

Vem aí “Campeões para Sempre”

Em maio de 2014, ainda na expectativa pelo início da Copa do Mundo no Brasil, Infogol! lançou em parceria com a LivrosdeFutebol.com a série “Campeões para Sempre”, coleção de cinco e-books, cada um deles registrando uma das conquistas que levaram o futebol brasileiro ao pentacampeonato.

Agora, antecedendo o tão aguardado torneio na Rússia que, tomara, trará o tão almejado hexa,  estamos concluindo o projeto de uma obra única, que pretende narrar a trajetória da Seleção Brasileira nas cinco Copas do Mundo de Futebol que conquistou entre 1958 e 2002.

Todos os jogos, os gols, os artilheiros. Os principais lances de cada partida disputada. A história e as curiosidades que cercam o pentacampeonato. Trata-se da condensação de uma minuciosa pesquisa efetuada em livros especializados, jornais, revistas, vídeos, transmissões radiofônicas e até discos de vinil. Um projeto desenvolvido durante anos e que busca retratar graficamente todos as cores e os detalhes das jogadas que levaram o esquadrão canarinho a alcançar o olimpo do futebol mundial tantas vezes.

“Campeões para Sempre”, vale dizer, é um livro que nasceu das ilustrações, todas elas construídas e revisadas antes que a primeira linha de texto fosse redigida.  Infográficos inspirados no bico de pena mágico de Gepp & Maia, que enriqueceram as páginas da revista Placar das décadas de 1970 e 1980 e que tentam suprir uma lacuna que os textos, por mais brilhantes e envolventes que sejam, muitas vezes não podem descrever.

Ainda que proliferem os vídeos na internet, que fotografias históricas estejam ao alcance de um clique, nem sempre é possível identificar quais eram os adversários que cercavam Pelé quando marcou o mítico gol contra Gales, em 1958, ou quem eram os turcos que perseguiam Ronaldo Fenômeno, antes que o biquinho de sua chuteira prateada levasse o Brasil à final da Copa de 2002.

Uma viagem no tempo, que coloca sob uma mesma perspectiva comparativa as façanhas de Pelé, Garrincha, Didi, Jairzinho, Rivelino, Romário, Ronaldo e tantos outros que desfilaram nos mais importantes gramados mundiais.

Uma singela homenagem à essa paixão brasileira chamada futebol.

Escrito por infogol em: Sem categoria |

 

Sidead

Mantido com WordPress, Conserio e Xoppla. The Buckmaker Magazine